quinta-feira, 21 de agosto de 2008

a organização dos dias

Cada um tem seu modo e mania, e cada um vive do jeito que escolhe e pode.
Há aqueles totalmente regidos pela ordem do trabalho ou da empresa, e esses pouco têm a dizer sobre a ordem de seus dias. Seus horários de lazer, amor, cuidados, cozinhanças, bebedeiras, amizades, insônias e sexo são regidos pela ordem do cartão de ponto . Poucos conseguem construir seus próprios dias, roubar da ordem da vida tão tomada pelo trabalho um pouco de desordem, e subjetividade. Poucos conseguem se organizar decidindo que gostam de trabalhar até as quatro da manhã e dormir todos os dias até as três da tarde. Isso faz parte de uma vida livre, e é claro que esse negócio de ter que viver e se sustentar e trabalhar aprisiona a todos nós. Já pedi mil vezes que alguém me desse uma renda fixa até o fim da vida, e eu nem precisasse mais trabalhar nunca mais, mas nunca ninguém me ouviu

De qualquer maneira faço um esforço para, dentro do imperativo do horário de trabalho, organizar a vida de modo um pouco mais autônomo e livre.

Isso é se conhecer.
Então minhas manhãs são livres, para que eu faça delas o que bem entender. Todas as tardes, trabalho, e à noite, faço ginástica . É assim meu dia. e que assim seja.

Um comentário:

Patrícia. disse...

amiga, você não vai acreditar: pensei muito em você nesses dois últimos dias... só não liguei porque tô no maior tumulto - coisa boa, depois te conto. aliás, ontem fui com a minha filha assistir "nossa vida não vale ..." - aninha adorou, claro. e nelsinho me disse que "aos ossos que tanto doem no inverno" estréia na segunda semana de setembro, vamos?! isso me lembra que temos um rega-bofe para organizarmos, né?! beijo enorme!