segunda-feira, 2 de março de 2009

uma semana

em primeiro lugar, quero agradecer muito a todos os comentaristas do post anterior. Lá eu havia dito que escrevo aqui para que ninguém leia. Que é um exercício-diário-contra-a-loucura. É mentira. Óbvio. Escrevo na esperança que uma pessoa me Leia. Não uma pessoa específica, mas uma uma pessoa aí, por aí.
Fazer uma diferença na vida de alguém é para mim uma felicidade. E uma necessidade.

Isso é uma justificativa da existência: fazer alguma diferença em algum dia de alguém.

É claro que eu também sou imbuída dos ideais que dizem assim que eu tenho que fazer uma diferença no meu dia, por mim e de mim e para mim.

Que para minha vida, o dia, cada dia, tem que ter Sido. Uma ousadia, uma diferença, algo que o fez valer e valer a pena de ter sido ser vivido. De mim, para mim, e "ninguém nunca soube...." e tudo bem, ninguém nunca precisa saber.

Sim, esse é meu mote também, mas confesso que quando sei que meu dia pode ter modificado o dia de alguém... seja pela minha beleza - que alguém viu, àquela hora, ali, e parou para ver e isso modificou o dia desse alguém -
seja por alguma coisa que eu disse - e alguém ouviu, e parou para ouvir, e isso ecoou na cabeça de alguém e isso modificou o dia de alguém....
seja por um gesto meu, que seja só meu - só e somente meu - , e que alguém viu, e enxergou, e reconheceu como meu, e só meu, e catalogou, e parou e reparou, no jeito que eu ando, no jeito que eu mexo minhas mãos, no jeito que eu sorrio, e alguém me viu, e parou para ver, isso já valeu o dia para mim.


e por isso queria agradecer às pessoas que comentaram meu último post.
voces valeram uma semana para mim.

nem ia escrever isso.

mas escrevi.
depois explico.

obrigada.

3 comentários:

M. Ulisses Adirt disse...

... seus textos já me valeram tantos sorrisos, L... Não que eu saia por aí falando isso toda hora, mas não deu para esconder desta vez...

www.mirandaocorretor.blogspot.com disse...

Seus textos sempre (e quando eu digo sempre quero dizer sempre mesmo) modificam o meu dia após de le-los.

Seja um sorriso no canto da boca, seja uma gargalhada escancarada, seja um minuto de reflexão... O que você escreve sempre muda de alguma forma o meu dia então sou eu quem agradece por você escrever.

1beijo
davi

marilima06 disse...

Faça uma diferença sim.

A gente não sabe de onde vem a palavra certa para nossas incertezas.

Você é mais uma chance.

Para mim, a palavra certa, você sabe como é, já apareceu das mais diversas fontes,e é a única coisa que faz sentido quando a vida não faz.
É bom poder buscar aqui também.

E sabe, as vezes a gente até acha alguma que funcione para uso próprio.